Cidade: Brasil


A importância de fidelizar clientes. Quem ganha mais com isso?

Para estabelecer uma relação de parceria com a clientela é preciso conquistá-la com ações corretas e inteligentes.

Na ânsia de alcançar lucros e resultados cada vez mais elevados, muitos empresários se esquecem de que, para ter sucesso e manterem-se competitivos, precisam emprenhar-se na fidelização dos clientes. Para estabelecer uma relação de parceria com a clientela é preciso conquistá-la com ações corretas e inteligentes. 
Fidelização, de maneira geral, envolve a necessidade de cadastro dos clientes. Este é um desafio, pois deve ter uma forma adequada de abordar o cliente. 
 Para quem deseja fidelizar, o primeiro passo é investir na atração e relacionamento com o público-alvo do negócio. Datas comemorativas, por exemplo, podem ser um excelente momento para planejar ações de cadastro e de fidelização. É preciso ter em mente que, apesar de atrair um grande público, nem todos os clientes são o alvo preferencial de ações de fidelização. Outro detalhe que requer atenção é que ninguém gosta de preencher um cadastro à toa.
 O caminho da fidelização é aproveitar todos os pontos de contato para estreitar o relacionamento. Quando o cliente chegar no seu empreendimento, receba-o com atenção, pergunte o nome, diga que está à disposição para ajudá-lo, veja qual a necessidade e os desejos, e assim apresente uma solução. A partir dessa abordagem cordial, o caminho estará aberto para o preenchimento de um cadastro.
 Vale lembrar que o preenchimento do cadastro também tem que oferecer benefícios. Você pode propor ao cliente tornar-se preferencial, ter descontos nas compras futuras ou receber um brinde se comprar determinadas vezes no estabelecimento.
 O empresário deve aproveitar todas as vezes que o consumidor voltar à loja para incrementar o cadastro de fidelização. As informações podem ser de qual a melhor época de compras e hábitos de consumo. Com esses dados complementares, pode-se aprimorar  cada vez mais o atendimento.




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