Cidade: Brasil


Donos recuperam cães levados em roubo de carro de pet shop em SP

Animais de estimação foram localizados em bairro da Zona Norte de SP. Criminosos roubaram carro de pet shop com cachorros dentro na quarta.

Do G1 São Paulo

61 comentários

Os três cães que estavam em um carro de um pet shop que foi levado por assaltantes foram encontrados por seus respectivos donos na região de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo, nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28). O roubo do veículo utilizado para transportar animais de estimação ocorreu na quarta-feira (25) na Rua Comendador Feiz Zarzur, em Pirituba.

Os cães Rick, um poodle de 12 anos, Amy, uma golden retriever de 1 ano, e Debbie, uma cocker spaniel de 7 anos, estavam com moradores da região de Taipas, segundo os seus proprietários.

Depois de acolherem os animais, que foram abandonados pelos assaltantes, os moradores, ao saberem do roubo, entraram em contato com os respectivos donos para fazerem a devolução.

O primeiro a ser encontrado foi o poodle Rick, na sexta-feira. De acordo com a proprietária dele, a aposentada Maria Vicentina Pereira, uma pessoa ligou avisando que estava com o cão, após encontrá-lo solto na rua. "Marcarmos de nos encontrar no pet shop e esta pessoa  entregou o Rick à minha sobrinha ontem à tarde", contou. Segundo ela, devido ao estresse sofrido por ficar longe de casa, o poodle está com uma crise real. Apesar disso, toda a família está "aliviada". "Não dá para descrever a tranquilidade, a paz que está de volta, depois daquele terremoto todo', ilustrou.

Cães são encontrados na Zona Norte de São Paulo (Foto: Reprodução)Cães são encontrados na Zona Norte de
São Paulo (Foto: Reprodução)

Após recuperar Rick, Maria Valentina alertou aos demais donos sobre a região onde os cachorros foram abandonados. A dona de casa Fátima Rosário da Silva, dona da golden Amy, foi até o local na noite de sexta-feira, mas nada encontrou. A família retornou na manhã deste sábado e, enfim, localizou o animal de estimação. "Ela estava com uma família que a acolheu", relatou.

Com o retorno de Amy, a rotina em casa foi reestabelecida. "Ninguém estava comendo, ninguém estava dormindo. Imagina a falta que ela estava fazendo. Mas em momento algum eu duvidei que não teria um final feliz, pois acredito muito em Deus. Não temi que algo de ruim pudesse acontecer", disse.

Além de Amy, a mesma família cuidou da cocker Debby, devolvida à pedagoga Mara Santos de Sousa na manhã deste sábado. "Não os conheço, não fui ao local, mas quero agradecer à família que a acolheu e ao pet shop, que nos deu toda a assistência para recuperá-los", disse Mara. Segundo ela, a Debby não foi maltratada, mas "estava abatida e assustada". "Todo mundo sofreu com a ausência dela. Minha mãe, por exemplo, ficou de cama, chorando", afirmou.

Na quarta-feira, dois criminosos roubaram o carro do pet shop por volta das 12h. O veículo foi levado quando o motorista parou para entregar um cachorro na Avenida Comendador Feiz Zarzur. Assim que o cachorro foi devolvido, a dupla rendeu o motorista e fugiu com o veículo, uma Fiorino branca. Os cães seriam entregues em suas casas após tomarem banho no estabelecimento.

Imagens
A Polícia Civil usa imagens de câmeras de segurança para buscar a dupla suspeita de roubar o carro do pet shop e os cães em Pirituba. O delegado titular do 87º Distrito Policial da capital paulista, João Batista Filogonio, responsável pela investigação, acredita que os criminosos não tinham intenção de levar os cachorros no assalto.

De acordo com o delegado, a polícia tenta identificar possíveis suspeitos a partir das imagens registradas pelas câmeras de segurança de uma casa próxima ao local do crime, na Rua Comendador Feiz Zarzur.

Segundo ele, investigadores realizavam a comparação das características físicas dos dois criminosos com um banco de dados que armazena informações de pessoas com passagem pela polícia.

tópicos:




Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.