Cidade: Brasil


Este é o primeiro sistema de navegação apresentado pela Ford em 1964

PRIMEIRO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO DA FORDE

Ford Aurora Concept

A Ford aproveitou esta semana para relembrar um pouco o passado mostrando seu primeiro sistema de navegação. Lançado no Aurora Concept 1964, o sistema  é, obviamente, de baixa tecnologia para os padrões atuais.

A “tecnologia” contava com um “mapa que era ajustado automaticamente para a localização do veículo”. Enxergar melhor e tentar ler os nomes das ruas provavelmente devia ser algo bastante perigoso. A Ford salienta que o sistema estreou “quase 30 anos antes do primeiro sistema de navegação para automóveis ser produzido.”

Aurora Concept 1964

Além do sistema de navegação, o conceito também apresentava um visual bastante ousado. O interior também era inovador para a época, parecendo um lounge e possuindo até mesmo um mini-bar e um assento traseiro envolvente que se assemelha a um corte moderno.

Aurora Concept 1964

Aurora Concept 1964

Aurora Concept 1964

Aurora Concept 1964

Aurora Concept 1964

Aurora Concept 1964





Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.