Cidade: Brasil


GOLPE DO EXTINTOR DE INCÊNDIO EM ARIQUEMES

Após receber reclamações de comerciantes da atuação de golpistas em estabelecimentos...


Após receber reclamações de comerciantes da atuação de golpistas em estabelecimentos comerciais de Ariquemes, a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes alerta para a atuação de uma equipe de venda de extintores mal intencionada na cidade.
De acordo com as reclamações, a referida equipe não tem empresa sediada no município e age tentando ludibriar os comerciantes, alegando o vencimento dos recipientes de extintores e que sua troca é necessária para se evitar multas e outras sanções com a fiscalização municipal e do Corpo de Bombeiros.
Em alguns casos, a equipe de venda de extintores chegou a retirar as etiquetas dos equipamentos para forçar o comerciante a fazer a troca.
A ACIA lembra que os extintores são equipamentos de segurança obrigatórios nas empresas e que a manutenção periódica se faz necessária, por isso pede que os comerciantes contratem o serviço de empresas especializadas e idôneas.
A atuação de estelionatários e golpistas deve ser denunciada às autoridades policiais.

Fonte: ACIA




Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.