Cidade: Brasil


Hyundai confirma HB20 reestilizado e promete diferencial na categoria

Hyundai confirma HB20

Hyundai HB20 2016 projeção
Projeção exclusiva do designer Du Oliveira para CARPLACE

Com estreia programada para os próximos meses (a chegada às lojas deve acontecer entre setembro e outubro), a iminente reestilização do HB20 foi finalmente confirmada nesta semana pela Hyundai. Segundo o portal G1, a fabricante declarou que seu principal produto no Brasil passará por mudanças em breve. Será a primeira alteração estética incorporada pelo modelo desde o lançamento, em 2012, com cobertura também do sedã HB20S e do aventureiro HB20X.

Hyundai HB20 2016 projeção


Leia também: HB20 reestilizado terá câmbio A/T de seis marchas


O pacote de novidades incluirá ainda a aposentadoria da veterana transmissão automática de quatro marchas em favor de um caixa mais moderna, com seis velocidades. O câmbio será o mesmo que equipa o médio i30 e os Kia Cerato e Soul, embora com programação e relações de marcha específicas. A mudança deixará o modelo alinhado com a concorrência – leia-se GM Onix e Ford New Fiesta.

HB20 R-Spec
Conceito R-Spec, apresentado no Salão de São Paulo

Visualmente, o modelo seguirá as diretrizes antecipadas pelo conceito R-Spec (foto acima), com alterações concentradas no desenho dos para-choques, no formato da grande dianteira e na disposição das luzes das lanternas, além de rodas de liga leve e calotas com layout inéditos. No quesito equipamentos, a meta da Hyundai é novamente se diferenciar da concorrência (na estreia, o hatch inovou pelo conteúdo superior ao dos rivais diretos), mas detalhes não foram revelados.




Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.